Carmem Miranda ‘canta e dança’ no São João Batista

carmemcortadaO ator Tiago Atzevedo encarou Carmen Miranda na visita guiada realizada nesta quinta-feira (27/08) no cemitério São João Batista,   com direito a performance ao melhor estilo da ‘Pequena Notável’ para um surpreso grupo de cerca de 50 pessoas que acompanhou o passeio. Foi uma homenagem do cemitério à cantora, cuja morte completa 60 anos neste mês de agosto.

O ator, que na foto posa ao lado do jazigo da artista – um dos mais visitados do cemitério -, cantou e dançou a música ‘Tica Tica Bum’, com direito a turbante de cacho de banana, uma marca registrada de Carmen Miranda.

 

drummond

Mas a homenagem do São João Batista não se resumiu à Pequena Notável. O ator também se caracterizou como o escritor Carlos Drummond de Andrade. Imitando o sotaque do contista mineiro, o ator declamou alguns dos mais belos textos daquele que é considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do Século XX. Drummond faleceu também em agosto (no último dia 17).

A visita guiada é um projeto cultural implantado pela Rio Pax para valorizar a história  das inúmeras personalidades sepultadas no São João Batista. Nomes como a própria Carmen Miranda, Santos Dumont, Cândido Portinari, Tom Jobim, entre outros.