Cazuza ‘renasce’ no São João Batista

cazuzaPoeta do rock brasileiro, que marcou toda uma geração, Cazuza ‘renasceu’ nesta quarta-feira, 29/07, no São João Batista. O ator Tiago Atzevedo encarnou o cantor e fez uma encenação em três atos durante a visita guiada gratuita realizada no cemitério. Ele declamou partes da música Exagerado, a mais famosa composta pelo astro, mesclando com declarações de Cazuza ao longo de sua carreira; texto falado com uma verve forte e contundente ao melhor estilo Cazuza de ser.

A performance do ator foi uma homenagem do São João Batista ao Cazuza, já que este mês completa 25 anos do falecimento do astro e 30 anos da canção Exagerado. O ponto alto da encenação aconteceu, justamente, no túmulo do cantor – um dos mais visitados no SJB -, para encanto do grupo de cerca de 50 pessoas que participou da visita guiada – a performance foi uma surpresa para todos.

Além de Cazuza, o ator já se caracterizou como o escritor Machado de Assis, Estácio de Sá, por ocasião dos 450 anos do Rio – comemorados recentemente -, e em junho passado ele encarnou São João Batista, mês em que se comemora o dia do santo profeta. Pelo caráter cultural da visita guiada, ela entrou para o guia de turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Coordenada pelo professor Milton Teixeira, a visita guiada é realizada uma vez por mês, na qual os visitantes conhecem as histórias das inúmeras personalidades que estão no São João Batista. Projeto cultural implantado pela Rio Pax.