Rio 450 anos: Estácio de Sá ‘renasce’ no SJB

estacioQuem participou da visita guiada no Cemitério São João Batista, na última quinta-feira (26/02), teve uma grande surpresa. Em homenagem ao aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, cerca de 30 pessoas puderam assistir a uma performance de um sósia de Estácio  que encarnou o fundador da cidade. A cena aconteceu no mausoléu dos imortais da Associação Brasileira de Letras, onde estão os maiores nomes da literatura do país.

Impressionados com a inesperada apresentação, os visitantes aplaudiram a cena e aproveitaram para tirar fotos com o ator Tiago Atzevedo. Ao final da performance, o historiador e guia do passeio Milton Teixeira falou sobre a importância de Estácio de Sá para a cidade; uma figura, segundo ele, pouco reverenciada. O militar português fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em 1° de março de 1565, com o objetivo de expulsar os franceses que já estavam por aqui há dez anos.

Implantado pela Concessionária Rio Pax, o tour no São João Batista passa pelos túmulos de grandes personalidades como Santos Dumont, Carmem Miranda, Chacrinha, Tom Jobim, entre outros, e pode entrar para o calendário oficial de turismo do Rio.