Cemitério São João Batista homenageia Santos Dumont

dumont2A visita guiada gratuita realizada nesta quarta-feira (25/11) no cemitério São João Batista teve como grande atração a performance de um ator encenando Santos Dumont. Foi uma homenagem da concessionária Rio Pax ao ‘Pai da aviação’, já que este mês de novembro marca o primeiro voo homologado na história: em 12/11/1906, Dumont decolou com o seu 14 Bis, voou 220 metros, na França, e se eternizou pelo seu invento.

O ator Thiago Azevedo encarnou Dumont , contou parte de sua trajetória, como se fora o próprio inventor do avião, em meio ao som da música ‘A Conquista do Ar’, de 1902, do compositor Eduardo Neves. A performance arrancou aplausos do grupo que participou do passeio coordenado pelo professor e historiador Milton Teixeira.

O passeio guiado no São João Batista acontece uma vez por mês, e é uma oportunidade de as pessoas conhecerem de perto passagens interessantes da trajetória de diversas personalidades que entraram para a história por seus feitos, nas mais diversas áreas, e que estão no SJB. Além disso, é possível contemplar muitas artes sacras, algumas delas bem raras, como a primeira obra abstrata feita no Brasil, que adorna o jazigo de Orville Adalbert Derby,  pai da geologia no país.